top of page

Kevin Durant vence seu primeiro título na NBA

  • Matheus Monteiro
  • 15 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Na última segunda-feira (12) o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers e conquistou o título da NBA. Mas a história desse título começou exatamente nas finais de conferência da temporada passada quando os Warriors venceram série contra o Oklahoma City Thunder por 4 a 3 e avançou para final, toda essa trama envolve um personagem, que se chama Kevin Durant.

Após estar liderando a série da final de conferência por 3 a 1, o OKC comandado por Durant e Russel Westbrook surpreendentemente tomou a virada e foi eliminado dos playoffs, o time estava a apenas uma vitória de voltar as finais da NBA depois da derrota sofrida para o Miami Heat em 2012. O contrato de Durant se encerraria no fim da temporada e com isso ele ficaria disponível para negociar com qualquer outra equipe da liga, depois de conquistar todos os prêmios individuais possíveis inclusive o de MVP em 2014, só faltava o tão perseguido anel e uma derrota tão dolorida quanto essa teve uma forte influência na sua decisão e escolha de seu futuro time.

Foto: (Ezra Shaw/Getty Images)

Kevin Durant no seu ultimo jogo como jogador do Oklahoma City Thunder.

Com o fim da temporada e a conquista dos Cavs sobre os Warriors, todas as atenções estavam voltadas para o astro de Oklahoma que tinha o nome mais comentado na free agency(Agência Livre), todos queriam saber o futuro de Durant. Após passar alguns dias negociando e fazendo visitas a franquias interessadas como o Boston Celtics e o próprio OKC Thunder, “KD” tomou sua decisão e escolheu como seu novo time o Golden State Warriors. A escolha chocou o mundo do basquete porque o considerado segundo melhor do mundo estava indo jogar no time que venceu incríveis 73 jogos na temporada anterior. A franquia da Califórnia teve que fazer algumas mudanças em seu elenco para poder adicionar o contrato de sua nova estrela e fez isso de forma magistral, conseguindo manter os principais jogadores do elenco de apoio e fez contratações pontuais para o banco de reservas.

Foto:(Thearon W. Henderson – AFP)

Durant no dia de sua apresentação como jogador do Golden State Warriors.

Toda essa movimentação fez com que Durant recebesse muitas críticas por parte de fãs e jornalistas que achavam que o jogador estava formando uma “panela” ao se juntar ao melhor time da NBA até então. Com o decorrer do campeonato não deu pra ter uma noção exata do impacto de Durant no time do Golden State até porque o time já era muito bom sem ele e tinha batido o recorde de vitórias na temporada regular da NBA. Mas quando começaram os playoffs a história foi outra e “KD” mostrou sua qualidade e liderança série após série na pós temporada, até que chegou o esperado reencontro com o Cleveland Cavaliers na grande final.

Depois de uma das séries mais marcantes da história das finais que terminou com um jogo 7 em Oakland, Cavs e Warriors reeditaram a final pela 3ª vez consecutiva e seria o tira teima para saber qual era o melhor time, só que agora com Kevin Durant no Golden State. O panorama da final demonstrou a qualidade e o arsenal ofensivo de Durant, as outras estrelas como Stephen Curry e Klay Thompson tiveram boas performances mas eram controlados pelas estrelas de Cleveland como Kyrie Irving e LeBron James que teve média de triplo duplo na série.

O diferencial foi Kevin Durant, com um desempenho absurdo o ala fez mais de 30 pontos em todos os jogos da série e liderou os Warriors a sua 2ª conquista em três temporadas e ao 5º título da história da franquia. Com uma atuação de gala ele conquistou seu tão sonhado título e foi eleito o MVP das finais. Com essa polêmica escolha, qual será o futuro de Durant, ficará conhecido como lenda ou “paneleiro”? O tempo dirá qual foi o seu legado.

(Foto: nba.com)

Kevin Durant com troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) das finais.

תגובות


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page