Cleveland vence o jogo 4 das finais e mantém as esperanças de título
- Matheus Monteiro
- 12 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Após perder os três primeiros jogos da série na final da NBA, o Cleveland Cavaliers veio disposto a não permitir a varrida e consequentemente a conquista do título por parte do Golden State Warriors. Com uma mentalidade diferente dos últimos jogos, o time venceu o jogo 4 e se mantém vivo na série.
Depois da derrota no último minuto do jogo 3, os Cavs lideraram o jogo desde o começo e não deram chance aos Warrios fazendo incríveis 49 pontos no primeiro quarto do jogo, essa é a maior pontuação de um time em um quarto de um jogo de final. Com uma postura agressiva nos dois lados de quadra, o Big 3 de Cleveland chamou a responsabilidade e combinou para 94 pontos com Kyrie Irving fazendo 40 pontos, Kevin Love 23 pontos, e LeBron James 31 pontos e o 9º triplo duplo da carreira em finais. Outro fator importante foi a participação do elenco de apoio que teve as boas contribuições de J.R Smith, Kyle Korver, Tristan Thompson e Deron Williams que ajudaram time a bater o recorde de arremessos de 3 em um jogo de final, com 24 cestas de 3 convertidas.
Foto: (nba.com)

O trio de Cleveland fez sua melhor partida e combinaram para 94 pontos.
Os Warriors tinham o objetivo de fechar a série já no jogo 4 e conquistar o título com uma varrida na casa do adversário e aumentar a invencibilidade para 16 jogos sem derrota na pós temporada, mas tiveram uma performance abaixo do esperado.
Foto: (nba.com)

Stephen Curry não teve uma boa atuação no jogo 4 das finais.
Com apenas Kevin Durant mantendo o nível de atuação com 35 pontos, os Warriors não conseguiram não conseguiram igualar o nível de intensidade dos Cavaliers e sentiram falta das altas pontuações de Stephen Curry e Klay Thompson que fizeram apenas 14 e 13 pontos respectivamente. Além de não estar bem tecnicamente, o time se mostrou um pouco descontrolado mentalmente fazendo um número excessivo de faltas, permitindo que os Cavs abrissem uma larga vantagem no placar. Essa foi a primeira derrota do time nos playoffs dessa temporada e impediu a conquista do título com 4 vitórias em 4 jogos da série. Agora as finais voltam a Oakland para o jogo 5 com os Warriors liderando por 3 a 1.
Destaques
Golden State
Kevin Durant: 35 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Stephen Curry: 14 pontos, 10 assistências, 5 rebotes
Klay Thompson: 13 pontos e 3 rebotes
Cleveland
LeBron James: 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências
Kyrie Irving: 40 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Kevin Love: 23 pontos, 5 rebotes
Veja os melhores momentos do Jogo 4:
Comments