Warriors vencem os Cavaliers por 132 a 113 e abrem 2 a 0 na série
- Matheus Monteiro
- 5 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Mais uma vez Kevin Durant e Stephen Curry chamaram a responsabilidade e dominaram o jogo a favor da equipe do Golden State Warriors. Além de manterem o alto nível de atuação, dessa vez a dupla pode contar com a luxuosa ajuda de outro all star da equipe, o ala Klay Thompson, que fez uma excelente partida na defesa parando os principais jogadores de Cleveland e contribuiu no ataque com 22 pontos após ter acertado apenas 3 arremessos de 16 tentados no jogo 1.
Foto: (USA Today Sports/Kyle Terada)

Klay Thompson fez um excelente jogo na marcação em Kyrie Irving
A equipe que contava com a volta do técnico Steve Kerr afastado desde o fim da temporada regular esteve sempre na frente no placar do jogo, mas sempre com uma liderança de poucos pontos de diferença. No início do último quarto o time soube se aproveitar dos erros adversários e abriu uma larga vantagem com os sempre efetivos arremessos de 3 pontos de Kevin Durant que terminou com 33 pontos e Stephen Curry que terminou com 32 pontos e o primeiro triplo-duplo nos playoffs na carreira.
Depois de cometer muitos erros no jogo 1 da final, o Cleveland Cavaliers sabia da necessidade de se fazer ajustes no seu esquema de jogo principalmente na parte defensiva e foi isso o que fez, com um marcação mais apertada e com mais atenção nas trocas o time conseguiu equilibrar o jogo por mais tempo se mantendo perto do placar até o fim do terceiro quarto.
Na parte ofensiva mais uma vez LeBron James assumiu a responsabilidade e com a ajuda de Kevin Love os dois marcaram os 14 primeiros pontos dos Cavaliers no jogo. Apesar da boa atuação de Love e James que fez seu 8º triplo duplo em finais e se igualou a Magic Jonhson, os Cavs não contaram com uma noite muito inspirada do armador Kyrie Irving. A jovem estrela cometeu muitos desperdícios de bola e não acertou os arremessos que costuma acertar parando na forte marcação dos Warriors e não contribuiu com seus companheiros de Big 3.
Foto: (John G. Mabanglo/ AP)

Lebron James fez seu oitavo triplo-duplo em finais
Depois de dois jogos na casa dos Warriors em Oakland, a série agora vai para Cleveland para os próximos 2 jogos. Caso vença os dois jogos fora de casa o Golden State Warriors pode fechar a série em 4 a 0 e ser campeão no jogo 4 em Cleveland.
Destaques do Cleveland Cavaliers:
LeBron James: 29 pontos, 11 rebotes, 14 assistências
Kevin Love: 27 pontos, 7 rebotes
Destaques do Golden State Warriors:
Kevin Durant: 33 pontos, 13 rebotes, 6 assistências
Stephen Curry: 32 pontos, 10 rebotes, 11 assistências
Klay Thompson: 22 pontos, 7 rebotes
Comments