Real Madrid goleia a Juventus por 4 a1 e conquista o título da Uefa Champions League
- Matheus Monteiro
- 5 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Juventus e Real Madrid entraram em campo para decidirem quem seria o campeão europeu de 2017. Essa era a segunda vez que as duas equipes se encontravam em uma final da Champions, a primeira aconteceu em 1998 com o título ficando para o time de Madrid.
O jogo começou com a equipe italiana pressionando e obrigando o goleiro do Real, Keylor Navas, a fazer duas boas defesas, após chutes de fora da área do atacante Higuain e do meio campo Pjanic da Juventus. O Real buscava controlar o jogo com troca de passes no meio de campo e apesar de ter a posse de bola não conseguia ter um domínio efetivo e parava na forte marcação da Juventus, mas após uma arrancada do meio campo Toni Kroos e um cruzamento rasteiro do lateral direito Carvajal o Real Madrid abriu o placar com um gol de Cristiano Ronaldo.
Foto:(Filippo MONTEFORTE/AFP)

Cristiano Ronaldo comemorando o primeiro gol dele no jogo
Logo após o gol dos espanhóis, a Juventus não se abateu, permaneceu no ataque e continuou pressionando, chegando ao gol de empate e após um cruzamento do lateral brasileiro Alex Sandro, Higuain ajeitou no peito e escorou para o atacante croata Mandzukic emendar uma meia bicicleta e empatar o jogo, e a partida permaneceu com o placar igual até o fim do primeiro tempo.
Foto:(El Comércio/Agencias)

Mandzukic ajeita o corpo para fazer gol de empate da Juventus
Na volta para o segundo tempo a história foi diferente e o equilíbrio visto na primeira etapa acabou. O que se viu foi um domínio do Real Madrid após algumas mudanças táticas do técnico Zinedine Zidane. Os merengues voltaram com tudo para a segunda etapa e depois de um rebote após cruzamento do lateral esquerdo brasileiro Marcelo, o volante Casemiro aproveitou sobra e soltou uma bomba de fora da área que desviou no volante Khedira deixando o goleiro da Juve, Gianluigi Buffon, sem chances de defesa.
Com o segundo gol sofrido a equipe de Turim se abateu e tentou responder indo ao ataque, mas poucos minutos depois a linha de defesa errou e o Real Madrid aproveitou com o meio de campo Luka Modric que foi ao fundo e cruzou na primeira trave para Cristiano Ronaldo se antecipar aos zagueiros e fazer o segundo gol dele e o terceiro da equipe espanhola. Com a desvantagem de dois gols a Juventus não teve resposta e restava para o Real apenas controlar a partida, mas ainda teve tempo para mais um gol, depois de mais uma jogada do lateral Marcelo que cruzou para Asensio que escorou no canto do goleiro fazendo 4 a 1 dando números finais ao jogo. Real Madrid pela 12ª vez é o melhor time da Europa.
Foto: (Getty Images)

Esse foi seu quarto título europeu na carreira e terceiro com o Real Madrid
Commentaires