top of page

Cleveland e Golden State se reencontram na final da NBA

  • Matheus Monteiro
  • 1 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Pela terceira vez consecutiva Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se encontram na final da NBA, um recorde na história. Esse encontro acontece depois de uma verdadeira dominância por parte das duas equipes na pós-temporada, os Warriors finalizaram a fase de classificação com 12 vitórias e nenhuma derrota na conferencia Oeste sendo a primeira equipe a alcançar esse número de vitórias na história dos playoffs, já o Cleveland Cavaliers também deu uma demonstração de força ao perder apenas um jogo em toda fase de classificação e uma vitória por quase 50 pontos de diferença na casa do Boston Celtics, time de melhor campanha do leste na temporada regular.

foto de reprodução (Google)

Ambos os times tiveram algumas mudanças em relação a final do ano anterior, a mais significativa delas é por parte dos Warriors que contratou o ala Kevin Durant ex - Oklahoma City Thunder e MVP (jogador mais valioso) da temporada de 2014. Outra mudança foi a saída do pivô Andrew Bogut e a aquisição do pivô Zaza Pachulia. A melhora dos Warriors com a contratação de Durant é perceptível pelos seus números com 25.1 pontos por jogo durante a temporada regular, além das excelentes performances de Stephen Curry que quebrou o recorde de cestas de 3 em um único pertencente a Kobe Bryant quando converteu 13 arremessos no jogo contra o New Orleans Pelicans, Klay Thompson que chegou a fazer 60 pontos em apenas 3 quartos no jogo diante do Indiana Pacers e a liderança e consistência defensiva de Draymond Green que briga mais uma vez pelo premio de melhor defensor da liga.

Veja Stephen Curry quebrando o recorde arremessos de 3 em um único jogo

foto: Maddie Meyer/Getty Images

As mudanças de Cleveland não foram tão impactantes quanto à dos Warriors, mas mesmo assim não deixam de ser eficientes. Os Cavs optaram por adicionar qualidade ao seu banco de reservas, com a saída do armador Matthew Dellavedova o time preencheu a lacuna com a contratação de Deron Williams campeão olímpico com o time USA nas olimpíadas de 2008 e 2012, que veio do Dallas Mavericks e a aquisição de um dos melhores arremessadores de da linha 3 na liga, Kyle Korver que veio após uma troca com Atlanta Hawks. Essas contratações se encaixaram perfeitamente no estilo de jogo do time que tem predileção aos arremessos de 3 pontos, adicionando qualidade a um elenco que já contava com Kevin Love,

Channing Frye, JR Smith e Kyrie Irving. Vale lembrar que essa será a 7ª final consecutiva do astro Lebron James, caso conquiste o título esse será o quarto anel de campeão de “King James”, consolidando seu legado como lenda do esporte e esquentando cada vez mais o debate sobre quem é o melhor da história.

AP/Jose Carlos Fajardo

kyrie Irving no momento do arremesso decisivo do jogo 7

Os Warriors buscam seu terceiro título na história e querem revanche após a derrota do ano passado depois de estarem liderando a série por 3 a 1 e tomarem a virada no derradeiro e decisivo jogo dentro de casa. Já os Cavaliers buscam seu segundo título na história e de forma consecutiva entrando para o seleto hall de campeões em anos seguidos.

Veja os melhores momentos do jogo 7 das finais da temporada passada:

Comments


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page